Entrevista com o Sec. da Educação Eduardo Deschamps

Educação e Cidadania News de 26.09.2014 – 2º Bloco.

As iniciativas inspiradoras de gestão da educação estiveram em pauta, nos dias 24 e 25 de setembro, em Florianópolis, no encontro realizado pelo Instituto Natura e Consed. O evento contou com a participação de representantes das secretarias estaduais de Educação de todo o país.

Pedro Villares, diretor-presidente do Instituto Natura, apontou os pilares do instituto, que tem priorizado ações em gestão, inovação e transformação social a partir da educação. Entre os projetos de destaque ligados à educação, está o portal Conviva, em parceria com a Undime e, que já atingiu cerca de 4 mil municípios em todo o Brasil.

Ao Educação e Cidadania, o secretário Eduardo Deschamps do projeto com o Instituto Natura, a ampliação do Ensino Médio e Integral para 2015 e do que precisa melhorar na gestão escolar catarinense.

Ainda nesse bloco, reportagem de Thiago Toscani sobre o projeto Música na Escola como forma de melhorar o rendimento dos alunos. Falaram os estudantes Tainá Victoria e Augusto da Costa, os professores Ney Platt e Flávia Cristina Sebold, além da secretária de Educação de São José, Méri Hang.

Comments are closed.