Arquivos

Educação Inclusiva e sebo literário no Colégio Santa Catarina

Educação e Cidadania News de 07.11.2014 – 2º Bloco.

A Secretaria de Educação de Florianópolis em parceria com o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), promoveu (03/11) o “Seminário de Educação Inclusiva: o direito à diferença na igualdade de direitos!” O objetivo é promover a formação de gestores para a educação inclusiva.

De acordo com os últimos dados, a Rede Municipal de Ensino da capital catarinense é responsável por 520 estudantes com algum tipo de deficiência e transtorno do espectro autista, distribuídos na educação infantil, fundamental e na educação de jovens, adultos e idosos.

Falaram ao Educação e Cidadania, a doutora em Educação e gerente de Educação Inclusiva da PMF, Rosângela Machado e a gerente de Educação Continuada da PMF, Sônia Carvalho.

Ainda nesse bloco, reportagem sobre o sebo literário no Colégio Santa Catarina de Florianópolis. Uma iniciativa que incentiva os estudantes para o hábito da leitura e troca de livros. Falaram o bibliotecário Guilherme Wandscheer, a coordenadora disciplinar Maria do Carmo Martins e os estudantes Helena Paz, Hellem Cristine e Ana Júlia Souza.

Comments are closed.