Todos pela Educação

No Educação e Cidadania exibido em 22.09.2007 na TVBV, destaque para…

1º BLOCO: Viagem ao exterior para conseguir experiência profissional. Com o visto H-2-B, qualquer pessoa entre 18 e 35 anos pode trabalhar nos EUA de forma legal. Ainda nesse bloco entrevista com o psicólogo do Detran de Florianópolis, Jacinto Pereira sobre a violência do trânsito em SC e o grande número de mortes de jovens.

2º BLOCO: Violência contra a criança. Ao contrário do que se supõe, essa violência não é uma exclusividade das classes menos favorecidas, mas presente em várias esferas da sociedade. Destaque para a entrevista com o promotor de Justiça do Ministério Público de Santa catarina, Gilberto Polli.

A segunda reportagem do bloco destaca a panificadora comunitária da prefeitura de Florianópolis, situada na Cidade da Criança, no bairro Agronômica. O projeto da prefeitura em parceria com a Univali, dá oportunidade a jovens e baixa renda de se capacitarem para o trabalho. Fala a secretária Rose Berber da Sec. Municipal de Assistência Social.

3º BLOCO: Entrevista com o Sec. de Educação do município Rodolfo Pinto da Luz, sobre o projeto “Todos pela Educação” do governo federal em parceria com os municípios, visando a melhoria dos índices do IDEB.

O Educação e Cidadania é apresentado e coordenado pela jornalista Maria Odete Olsen, com reportagens da jornalista Emília Chagas.

Duração: 21 min 30 seg.

Comments are closed.