Gastronomia na Estácio e o sarau literário de Fernando Arruda

Educação e Cidadania News de 23.07.2015 – 1º Bloco.

Mais de 400 cozinheiras e nutricionistas que atuam nas Escolas Básicas, Escolas Desdobradas, Creches e Núcleos de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação da Capital receberam capacitação oferecida por estudantes do curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis.

A parceria entre Estácio e Município começou em 2014, quando estudantes de Gastronomia conheceram a realidade das cozinhas escolares e o sistema de fichas técnicas a ser implementado nas unidades educativas, que traz ingredientes e modo de preparo das receitas.

Com as cozinheiras Valdelina Laureano, Isabel Torres da Silva, Claudia Lemes da Cruz e Zélia Marguenta, além das nutricionistas Giovana Sbardellotto (Estácio) e Lidimara Dornelles (PMF).

Autor do livro “4, 3, 2, 1 – De Itajaí à Machu Picchu”, o jornalista e escritor itajaiense Fernando Arruda Souza,participou do “Sarau Literário Oficina das palavras”, evento organizado pela Gincana de Rua Cidade de Itajaí, com parceria da Secretaria Municipal de Educação, Programa de Leitura e Oficina das palavras. Na reportagem de Tamires Garcia, com o autor, as estudantes Alie Valcanaia e Mayara Gomes do Prado e organizadora Cristiele Pereira.

Comments are closed.