A saga da Barco dos Livro e o empreendedorismo do Sebrae

Educação e Cidadania News de 30.07.2015 – 1º Bloco.

Com o objetivo de facilitar o acesso ao livro e à leitura através do atendimento diário e gratuito à comunidade, visando principalmente a formação de leitores, a Barca dos Livrosé uma biblioteca comunitária, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Coordenada pela escritora Tania Piacentini, defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual.
Com a professora Liliane Chagas, a diretora Cátia Fagundes, a coordenadora Tânia Piacentini na reportagem de Rodrigo Cardozo.

Nesse bloco, matéria sobre a Unidade Móvel do Sebrae para interessados em gestão e empreendedorismo. Com a microempreendedora individual Josiane Lemes Ferreira e o analista técnico Seizo Ueno, na reportagem de Danubia de Souza de Blumenau SC.
Em outra matéria, informações da Secretaria Estadual de Educação com a gerente de Educação de Jovens e Adultos, Beatriz Clair Andrade. Em destaque o programa de inclusão social para os haitianos nos CEJAS (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Santa Catarina.

Comments are closed.