Greve dos professores estaduais e obesidade infantil

No Educação e Cidadania exibido em 15.03.2008 na TVBV, destaque para…

1º BLOCO: A greve de duas semanas dos professores estaduais catarinenses. No Educação e Cidadania do dia 15.03.08, o governador Luis Henrique comentou a solicitação de ilegalidade da greve. O pedido foi negado pelo juiz Hélio do Valle Pereira. Para o magistrado a greve dos professores ocorreu dentro dos direitos dos trabalhadores previstos em lei. A senadora Ideli Salvatti do PT comentou o assunto, lamentou a necessidade de greve num estado com um dos maiores Pib do país e paga aquele que é considerado o quarto pior salário do magistério público brasileiro. Ideli ainda fez apelo ao governador para que negociasse com o Sinte.

Reportagem de Joinville mostra a satisfação dos moradores da Vila da Glória em São Francisco do Sul, norte catarinense, com o investimento de mais de um milhão de reais do governo de Santa Catarina, na construção de escola modelo.

2º BLOCO: Obesidade infantil já atinge aproximadamente 10% das crianças brasileiras. Em Santa Catarina a situação não é diferente. A repórter Emília Chagas pesquisou sobre o tema e traz reportagem que conta a história da menina Maria Eduarda, hipertensa aos 6 anos de idade. Para a nutricionista Andréia Siga, da Mega e Racer, que deu entrevista ao Educação, o problema está intimamente ligado às histórias familiares de cada criança.

3º BLOCO: Senadora Ideli Salvatti do PT fala sobre a votação do orçamento e os benefícios para a educação. Fala também da pilantropia brasileira.

Duração: 20 min 43 seg.

* Obs.: para uma melhor experiência, recomenda-se uma conexão de 600 kbps ou superior.

Comments are closed.