Arquivos

Gincana do milênio Sapiens Circus mobiliza Escolas de Florianópolis e Tubarão

Iniciam hoje, oficialmente, as inscrições para a Gincana do Milênio Sapiens Circus Florianópolis – Tubarão (www.gincanadomilenio.org.br/flotub), um desafio que utiliza jogos virtuais e atividades culturais interativas buscando incentivar o uso educativo das tecnologias da informação e comunicação na escola. A Gincana também visa preparar jovens para intervir construtivamente na realidade socioambiental de sua região, utilizando os professores e atividades ado de Santa Catarina por meio da FAPESC e da Secretaria de EducaOito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas). Idealizada pela Fundação CERTI e Instituto Sapientia, e nesta edição patrocinada pela Celesc e Tractebel, por meio da Lei Rouanet – MINC.

Nesta quarta-feira, dia 07 de maio, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da região da Grande Florianópolis vão conhecer de perto a Gincana. Eles terão a oportunidade de saber mais sobre a proposta pedagógica e participar de uma de suas atividades de sensibilização: o Sapiens Circus, uma nova ferramenta pedagógica e lúdica instalada no Sapiens Parque, que integra elementos de cinema, teatro, gincana e internet, com uso de tecnologias de informação, comunicação e audiovisual.

De forma inédita, a Gincana do Milênio propõe aos participantes tarefas que promovem a discussão e o cumprimento dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio definidos pela ONU. Como afirma Marcelo Ferreira Guimarães, Diretor Geral do Instituto Sapientia e também Diretor de Inovação do Sapiens Parque, “esta é a primeira experiência que, além de divulgar de maneira inovadora as Metas do Milênio, provoca o desenvolvimento de projetos concretos para alcançá-las”.

Nas próximas semanas alunos dessas escolas também terão oportunidade de visitar o Circus e, assim, iniciar sua participação. “Neste período, cerca de 2,5 mil alunos vão passar pelo Sapiens Circus”, espera o Diretor de Operação e Sistemas do Instituto Sapientia, Carlos Henrique Assuiti.

Carlos Assuiti será o entrevistado do programa Educação e Cidadania deste sábado, às 18:55h na TVBV, em Florianópolis.

* Obs.: para uma melhor experiência, recomenda-se uma conexão de 600 kbps ou superior.

Serviço:
O quê: Início das Atividades da Gincana do Milênio em Florianópolis (etapa de sensibilização dos professores)
Quando: dia 07 de maio 2008
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Onde: Sapiens Parque em Canasvieiras em Florianópolis
www.gincanadomilenio.org.br/flotub

Comments are closed.