Mbyá Guarani lançam livro e videoclipe na Pedra Branca

Projeto Revitalizando Culturas promove Semana de Raízes de 9 a 11 de junho

Em comemoração aos 10 anos do projeto Revitalizando Culturas, da Unisul Pedra Branca, acontece entre os dias 9 e 11 de junho, a IV Semana de Raízes Mbyá Guarani, compostas por aldeias indígenas de toda a Grande Florianópolis. Entre as atrações estão apresentações culturais, oficinas de arte e os lançamentos do livro Palavras do Xeramõi e de um CD com videoclipe do coral Kuaraí Ouá. O projeto é desenvolvido pelo professor Jaci Rocha Gonçalves.

As atividades da semana acontecerão em todo o campus da Universidade, e integrarão vários cursos. “A programação interessará desde os alunos da comunicação, pedagogia, serviço social, até os da área da saúde”, revela Emilio Monteiro, estagiário do projeto. Durante todos os dias as pessoas poderão conhecer o artesanato indígena, e ainda mais, terão a oportunidade de produzir peças com auxílio de convidados das aldeias.

1 comment to Mbyá Guarani lançam livro e videoclipe na Pedra Branca

  1. Rafael Santiago Gregorio
    setembro 12th, 2009 at 17:33

    Louvável iniciativa deste projeto desenvolvido pelo professor Jaci Rocha Gonçalves, resgatando nossa cultura mãe de tantas nações brasileiras e que tanto nos ensinaram e têm a nos ensinar.
    Parabéns! O Brasil precisa e nossos povos indígenas merecem todo reconhecimento e respeito.
    Prof. Rafael