Games e Educação envolvem Hoplon, Fundação CERTI e Instituto Sapientia

O mercado de games movimenta hoje no mundo mais de 2 bilhões de dólares e não há como ignorar a avalanche de transformações que isso está representando. A empresa Hoplon de Florianópolis, Santa Catarina, está iniciando a fase beta do MSG Taikodom, jogo desenvolvido em território brasileiro, desde 2004. Nós conversamos com a equipe criadora do jogo, destaque nesse Educação e Cidadania do dia 14.06.08.

Conscientes da importância desse mercado, A Fundação Certi e Sapiens Circus, apostam na Gincana do Milênio que em sua terceira edição envolve estudantes de Florianópolis e Tubarão. O jogo é um grande “Desafio Pedagógico” sobre Sustentabilidade e os Oito Objetivos do Milênio, utilizando modernas tecnologias, internet, celular e instalações artísticas itinerantes para aliar jogos educativos, histórias memoráveis e projetos de transformação da realidade social.

Entrevista com Marcelo Ferreira Guimarães, Diretor Geral do Instituto Sapientia e Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da empresa Sapiens Parque S/A. e um dos principais mentores dos projetos Sapiens Parque, Sapiens Circus e Gincana do Milênio com uso de tecnologias inovadoras na área da Economia da Experiência, convergência entre Educação e Entretenimento.

Duração: 20 min 26 seg.

* Obs.: para uma melhor experiência, recomenda-se uma conexão de 600 kbps ou superior.

Comments are closed.