- Blog Educação e Cidadania News - http://educacaoecidadania.com.br/blog -

Agenda :: Lançamento do livro 13 Cascaes

Livro 13 Cascaes

Em comemoração ao centenário de nascimento de Franklin Cascaes, quinta-feira, dia 19, às 19 horas, na Casa da Memória, acontece o lançamento do livro “13 CASCAES”, primeiro título da editora da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). Embora a instituição já tenha publicado anteriormente muitos títulos, este é o primeiro com uma proposta editorial mais ousada, a Fundação Franklin Cascaes Publicações pretende desenvolver uma cuidadosa linha de publicações, com edições que por um lado resgatem a memória local e que, por outro, registrem a literatura e a arte contemporâneas de Florianópolis. A proposta do superintendente da FFC, Vilson Rosalino, é a de abrir o selo à publicação de autores da cidade, selecionados através de Conselho Editorial, conselho este em fase final de constituição.

“13 CASCAES” é uma da coletânea de contos que inclui Adolfo Boos Jr., Amilcar Neves, Eglê Malheiros, Fábio Brüggemann, Flávio José Cardozo, Jair Francisco Hamms, Júlio de Queiroz, Maria de Lourdes Krieger, Olsen Jr., Péricles Prade, Raul Caldas Filho, Salim Miguel e Silveira de Souza, com depoimento de Gelci José Coelho (Peninha), ilustrações de Tércio da Gama e edição de Dennis Radünz.

Livro 13 Cascaes

Na foto: Editor, ilustrador e os 13 cronistas do livro “13 CASCAES”: Dennis Radünz (editor), Silveira de Souza, Salim Miguel, Eglê Malheiros, Jair Hamms, Fábio Brüggemann, Júlio Queiroz, Adolfo Boos Jr., Amílcar Neves, Flávio José Cardozo, Raul Caldas, Tércio da Gama (ilustrador), Maria de Lourdes Krieger, Olsen Jr. e Péricles Prade.

Serviço:

O que: Lançamento do livro 13 Cascaes
Onde: Casa da Memória – Centro, Rua Padre Miguelinho, 58 (próximo à Catedral Metropolitana)
Quando: Quinta-feira, 19.06, às 19h
Tel: 48 3333.1322 / 3322.0461
Mais informações sobre os autores: www.pmf.sc.gov.br/franklincascaes [1]