Arquivos

O lado bom do ensino no Educação e Cidadania

Estudantes que viajam e redescobrem a economia, a história e a cultura de Santa Catarina e operários que nunca tiveram a oportunidade de estudar e recomeçam depois de muitos anos de trabalho, são destaques do programa Educação e Cidadania do dia 05.07.08.

No primeiro bloco, destaque para as viagens que os estudantes fazem a outros municípios catarinenses visando conhecer a economia, história e cultura, ferramenta que intensifica o aproveitamento dos coteúdos programáticos das matérias. Destaque também para os operários que trabalham na reconstrução da Ponte Hercílio Luz de Florianópolis e que voltam a estudar graças a projeto do Sesi em parceria com empresas responsáveis pela obra.

No segundo bloco a vez é para a Rádio Coração de Estudante do Colégio Araucária de São José na grande Florianópolis. Os jovens radialistas, além de bolarem programas divertidos para os intervalos do recreio,oferecem uma perspectiva profissional para os adolescentes.

No terceiro bloco, um bate papo com estudantes do Colégio Catarinense que participaram de um projeto teatral que têve como objetivo resgatar valores pré-revolucionários da rua Esteves Jr. Participaram os professoresdiretores teatrais Edélcio Phillipi e Diogo Boccardi.

Duração: 21 min 07 seg.

Comments are closed.