Arquivos

Piso salarial para os professores, compromisso social e o reflexo na educação

O Congresso Nacional promulgou no mes de junho decreto permitindo aos brasileiros portadores de deficiência, direitos garantidos na constituição. Para elas, entre outras superações, o mercado de trabalho ainda representa um grande desafio. Algumas empresas, no entanto, já se anteciparam a lei, como a Sulcatarinense, mineradora de Biguaçu.

E apesar de Santa Catarina ter uma economia pujante e um parque industrial diversificado, ainda temos regiões de grande carência social. Trabalhar a autosustentabilidade dessas populações carentes, garantindo a inclusão social através da educação e qualificação profissional é uma das metas do compromisso social da Brasil Telecon. Dos inúmeros projetos da empresa, o Educação e Cidadania de 19.07.08, destacou “Vamos Falar de Ética” e a “Série Nosso Ambiente.

No programa, destaque também para a entrevista com a senadora Ideli Salvati, líder do Pt e do bloco de apoio ao governo no senado. A senadora comemora e até se emociona ao falar da Lei assinada pelo presidente Lula, criando o piso salarial de R$ 950,00 para os professores.

Duração: 21 min 56 seg.

/td>

24.07.2008 | Categoria: Vídeos | Imprimir este artigo Imprimir este artigo | 10.884 exibições

Comments are closed.