A dança e a música como instrumentos de inclusão

Esse foi o tema do Educação e Cidadania do dia 26.07.08. No primeiro bloco do programa, reportagem sobre o programa Chorinho nas Escolas da Secretaria Municial de Educação de Lages. Alunos do ensino fundamental estão encantados com “antigos/novos” estilos de música, diferente das FMs da vida.

Já em Joinville, a dança como instrumento de inclusão social está cada vez mais inserida no contexto do festival. O projeto Dança Comunidade desse ano brindou com oficinas especiais o Dançando nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do Município.

O mesmo acontece em Florianópolis. A parceria entre prefeitura municipal através da Fundação Franklin Cascaes, propicia o ensino da música a jovens das comunidades mais carentes da cidade, que dificilmente teriam acesso a esse tipo de aprendizado. A entrevista foi com o incansável maestro Carlos Alberto Vieira.

E ainda a reconstituição da saga de Anita e Giuseppe Garibaldi através do espetáculo A República em Laguna que a prefeitura local e o empresário Evaldo Marques querem transformar num evento anual e grandioso a exemplo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ou o Festival de Parintins no Amazonas.

Duração: 21 min 36 seg.

Comments are closed.