Palestra de Ingo Wolfgang Sarlet instala Pós em Direitos Humanos no Cesusc

Doutor em Direito pela Ludwig Maximillians Universität München (1997), o Juiz Ingo Wolfgang Sarlet é coordenador do programa de pós-graduação em Direito e professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É coordenador do Núcleo de Estudos de Direitos Fundamentais. Realizou estudos de pós-doutorado na Universidade de Munique como bolsista e pesquisador do Instituto Max-Planck de Direito Social Estrangeiro e Internacional (Alemanha), bem como no Georgetown Law Center (EUA).

Dr. Ingo é, também, professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul. Atua especialmente nas áreas de Direito Constitucional e Teoria dos Direitos Fundamentais, sendo suas principais linhas de pesquisa a eficácia e a efetividade dos Direitos Fundamentais no Direito Público e Privado.

Ele falou especialmente a jornalista Maria Odete sobre justiça e impunidade. O jurista discorda quando se diz que a justiça brasileira é mais justa com os ricos brasileiros.

A entrevista estará no programa Educação e Cidadania deste sábado 09.08.08 na TVBV às 18:55h, que também terá como destaque Gabriel O Pensador.

Comments are closed.