- Blog Educação e Cidadania News - http://educacaoecidadania.com.br/blog -

Dia Mundial Sem Carro: 32 cidades aderiram ao movimento

Dia sem Carro

São Paulo – Trinta e duas cidades brasileiras aderiram ao Dia Mundial Sem Carro este ano, segundo dados da ONG Rua Viva, responsável por organizar o evento. O movimento visa sensibilizar o cidadão sobre os riscos ligados à poluição e mostrar a cidade sob uma ótica diferente. Além disso, os organizadores buscam sugerir idéias e opções para melhorar a mobilidade urbana.

O Dia Mundial Sem Carro acontece no Brasil desde 2001, sempre no dia 22 de setembro. A idéia desse movimento começou na França em 1998 e se espalhou por outros países. Neste ano, 1776 cidades do mundo aderiram à idéia. A sugestão dos organizadores é que neste dia as pessoas deixem o carro em casa e usem o transporte público ou bicicleta.

A ONG Bicicletada, por exemplo, promete levar mil ciclistas às ruas de São Paulo no dia 22 de setembro. O objetivo, segundo a ONG, é divulgar, estimular, promover e criar condições favoráveis para o uso da bicicleta como meio de transporte e conscientizar os usuários dos meios de transporte motorizados da importância da bicicleta para aliviar os congestionamentos.

Fonte: www.jb.com.br