Educação em Direitos Humanos

O livro Educação em Direitos Humanos: discursos críticos e temas contemporâneos da EDUFSC, visa lançar um olhar crítico sobre o tema, considerando o cenário histórico, as condições políticas, os desafios e os limites antropológicos do próprio debate.

A oportunidade se deve, segundo o presidente da Associação Nacional dos Direitos Humanos da USP, prof. Eduardo C.B.Bittar, à necessidade de aparelhamento da pesquisa e das dinâmicas pedagógicas para a área, principalmente neste ano em que se comemora os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos pela ONU, quarenta anos dos eventos de maio de 1968 em Paris e, ainda, 20 anos de vigência da Constituição Cidadã, a Constitutição Federal de 1988.

O antropólogo Theóphilos Rifiotis, organizador do livro e coordenador do Levis/UFSC, falou ao programa Educação e Cidadania, sobre o tema.

Destaque também no programa do dia 13.09.08, para as Olimpíadas do Colégio Catarinense, para a pontuação do Cefet, considerada a melhor entre 131 instituições de ensino de todo o país pelo IGC; a avaliação é da diretora geral Consuelo Sielski Santos e do coordenador de graduação, prof. Fábio Alexandre de Souza, e, para Florianópolis que está sendo considerada a cidade livre do analfabetismo. Para o sec. municipal de educação Rodolfo Pinto da Luz, no entanto, ainda há muito o que fazer na área.

Comments are closed.