Arquivos

10 anos de educação fiscal em Santa Catarina!

Santa Catarina é pioneira no país quando o assunto é Educação Fiscal, pois é o único Estado que promove atividades desde a pré-escola. A educação fiscal é uma nova prática na área educacional que discute a relação do cidadão com o Estado no campo financeiro, integrando suas duas vertentes: a arrecadação e o gasto público. Atualmente em Santa Catarina 240 escolas aplicam a educação fiscal de forma interdisciplinar para cerca de 100 mil estudantes.

No Educação e Cidadania do dia 08.11.2008, o secretário Sérgio Alves, destacou o empenho de sua equipe na Secretaria da Fazenda em disseminar cada vez mais a educação fiscal no estado. Os cooordenadores do projeto, Dirce Martinello e Francisco de Assis Martins, além da ex-secretária da fazenda de Pernambuco, Tânia Bacelar, falaram da importância da aproximação do cidadão ao estado e a consciência que as pessoas devem ter em saber para onde vai o seu dinheiro.

No último bloco do programa entrevista com a presidente da Aflov – Associação Florianopolitana de Voluntários, Rose Berger, entusiasmada com a reeleição do prefeito Dário Berger e a expectativa de mais 4 anos de mandato frente à prefeitura de Florianópolis.

2 comments to 10 anos de educação fiscal em Santa Catarina!

  1. Marly Pollares
    junho 22nd, 2009 at 10:07

    Olá!
    Ficamos sempre encantados com todo o trabalho que vemos (e apenas pela internet) realizado por Santa Catarina em Educação Fiscal, e esperamos um dia chegar proximo desse trabalho tão bem executado por vcs.
    Aqui em Manaus estamos começando essa maravilhosa caminhada, para tanto gostaríamos de saber se seria possivel nos enviarem as leis municipais em que foram criadas o Programa Municipal de Educação Fiscal.Nos seria de grande ajuda.
    Aguardamos resposta.
    Abraços

  2. jucimara zwirtes
    maio 23rd, 2012 at 11:44

    muito bom o trablho de vcs,nosso municipio esta em fase de emplementaçao do PEF e gostariamos de receber se possivel algum material a respeito, pois o que é bom deve ser difundido, ja temos lei mun. e grupo formado. estou trabalhando nesta area ha 5 meses e quero levar adiante este projeto, pois o responsavel deixou o cargo.
    obrigado desde já.