- Blog Educação e Cidadania News - http://educacaoecidadania.com.br/blog -

10 anos de educação fiscal em Santa Catarina!

Santa Catarina é pioneira no país quando o assunto é Educação Fiscal, pois é o único Estado que promove atividades desde a pré-escola. A educação fiscal é uma nova prática na área educacional que discute a relação do cidadão com o Estado no campo financeiro, integrando suas duas vertentes: a arrecadação e o gasto público. Atualmente em Santa Catarina 240 escolas aplicam a educação fiscal de forma interdisciplinar para cerca de 100 mil estudantes.

No Educação e Cidadania do dia 08.11.2008, o secretário Sérgio Alves, destacou o empenho de sua equipe na Secretaria da Fazenda em disseminar cada vez mais a educação fiscal no estado. Os cooordenadores do projeto, Dirce Martinello e Francisco de Assis Martins, além da ex-secretária da fazenda de Pernambuco, Tânia Bacelar, falaram da importância da aproximação do cidadão ao estado e a consciência que as pessoas devem ter em saber para onde vai o seu dinheiro.

No último bloco do programa entrevista com a presidente da Aflov – Associação Florianopolitana de Voluntários, Rose Berger, entusiasmada com a reeleição do prefeito Dário Berger e a expectativa de mais 4 anos de mandato frente à prefeitura de Florianópolis.