Arquivos

Hilda Hilst revela sua intimidade ao som de Mallu Magalhães

Animação inédita traz relatos curiosos sobre a vida e a obra da premiada escritora paulista

Novo trabalho da escritora Hilda Hilst

Enfim, a escritora Hilda Hilst conquista o tão almejado sucesso. Estreou na última semana (13.11) documentário que vai aguçar a curiosidade do grande público. Em “Hilda Hilst – a sublime senhora H” os internautas vão conferir detalhes sobre a vida da autora, considerada uma das mulheres mais bonitas de sua geração, e que sonhava ter a sua obra conhecida por todos.

Para ter sucesso garantido entre os jovens, Hilda conta com o encanto de Mallu Magalhães, a mais nova sensação teen da internet. O LivroClip traz, ainda, os casos amorosos e as loucuras da escritora. A talentosa autora inspirou um poema de Carlos Drummond de Andrade, namorou Vinícius de Moraes e Deam Martin, e até ela levou um fora de Marlon Brando.

Com duração de cinco minutos, o documentário dá conta também do conflituoso relacionamento de Hilda com o pai esquizofrênico, que acabou por ser uma grande influência nas suas obras. “Unir a popularidade da Mallu Magalhães com a fabulosa história de Hilda Hilst é um forma de aproximar a escritora dos jovens”, afirma Luiz Chinan, diretor do LivroClip. “Ela é uma das raras autoras que conseguiu transformar pornografia em arte”, conclui.

A animação faz parte do projeto “Animadas Letras Paulistas” e pode ser conferida no http://www.livroclip.com.br/. O hotsite exclusivo do LivroClip traz informações adicionais para professores e alunos utilizarem na sala de aula. Para os novos fãs, é possível baixar gratuitamente o wall paper da autora e enviar trechos da obra.

1 comment to Hilda Hilst revela sua intimidade ao som de Mallu Magalhães

  1. Marcelo Figueiredo
    dezembro 19th, 2008 at 09:47

    Olá,tenho o privilégio de morar a duas quadras da Casa do Sol tombada em memória de Hilda Hilst…Visite meu blog!

    Abs!

    PS: tem link de um belo site de poesias…