Os novos códigos da comunicação e o determinismo tecnológico

No Educação e Cidadania do dia 20.12.2008 destaque para dois escritores catarinenses.O professor e doutor em educação Lucídio Bianchetti falou de seu novo livro da Chave de Fenda ao Laptop, que discute/critica o determinismo tecnológico e às visões mistificadoras das novas qualificações e competências exigidas ao trabalhador.

Com 33 livros escritos e traduzido em 7 idiomas, o escritor Deonísio da Silva fala da importância da leitura, das oficinas que realiza e das novas tecnologias e os códigos que colaboram na descoberta das novas formas de comunicação. Deonísio também ficou conhecido nacionalmente pela página que escreve na Revista Caras, sobre a etimologia das palavras.

No programa, reportagem falando sobre a nova unidade da Unochapecó em São Lourenço do Oeste. Com área construída total de 3.580 m2, num terreno de 30 mil m2, a Unochapecó pretende fazer investimentos maiores no ensino de gradução e pós-graduação. E matéria falando do Senac Estética que inova inaugurando profissão tradicional com visão empreendedora, um diferencial nos cursos técnicos. Durante o ensino os alunos utilizam teoria e prática, com colocação garantida no mercado de trabalho através da qualificação profissional.

Comments are closed.