Malu Mader no Educação e Cidadania

Malu Mader fala ao Educação

Malu Mader fala ao Educação


A atriz Malu Mader esteve ontem em Florianópolis divulgando o documentário “Contratempo”, através do Projeto Cinema na Favela e me concedeu entrevista, que será exibida nesse sábado (22/08, às 18h55, no programa Educação e Cidadania na TVBV/Band).

Simpática, pero no mucho, a ex-musa nacional, mostrou-se um tanto tensa quando questionada sobre a importância das verbas públicas para realização de obras do cinema nacional e inclusive chegou a afirmar que não estava muito bem informada sobre o assunto. Ao repórter/produtor Kidy Passos do Programa Você, a quem negou gravar entrevista sabe-se lá porquê, afirmou na coletiva da Casa da Cultura de São José, que não sabia se o seu documentário havia sido viabilizado pela lei de incentivo a cultura ou não. E também afirmou não ouvir música brasileira. Será que o Tony Bellotto sabe disso?

Como o Educação não disponibiliza de muito tempo para blábláblás, Malu repetiu o discursinho de que estava pronta para dirigir desde criancinha e que o projeto Villa Lobinhos veio ao encontro dos novos rumos profissionais que anseia tomar.

Mais abertos e sem tantas preocupações, os jovens músicos que acompanhavam a atriz, Marcela e Marquinhos me afirmaram que adoraram participar do filme, sentem-se famosos, mas não sonham em ser atores. Vão continuar se aprimorando como músicos. Marcela, que toca violoncelo, veio da comunidade do Caramujo em Niterói, e Marquinhos, que toca trompete, vem do morro Dona Marta do Rio de Janeiro. Apesar de jurar que sonha ser outro Miles Davis trompetista que o emocionou pela primeira vez, há quem afirme que seu verdadeiro sonho é ser da CORE, polícia do Rio.

De qualquer forma, Contratempo já recebeu o prêmio de Melhor Documentário, no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles.

Em tempo, nota 10 para o Projeto Cinema na Favela e para o Cláudio Rios, sempre gente fina.

12 comments to Malu Mader no Educação e Cidadania

  1. Duda
    agosto 21st, 2009 at 18:35

    Pra escrever uma coisa dessas, era melhor nem ter começado!!!

    Eu duvido que a Malu Mader falou todas essas coisas, principalmente em relação à música brasileira! Já a vi declarando várias vezes que ouve qualquer tipo de música, QUALQUER!

  2. Maria Odete
    agosto 22nd, 2009 at 23:42

    Pois é Duda, assim é a vida… e é sempre difícil descobrir que nossos ídolos não são infalíveis. E digo isso porque sempre admirei a Malu Mader. Mas suponho que você não esteve na coletiva da Casa da Cultura… sendo assim, já perde um ponto… e nem sabe que a Malu recebeu no Rio/SP críticas pelas verdadeiras razões que a motivaram a fazer o filme (mas vamos supor que tudo seja maldade e coisa de gente que… nem deveria ter começado)… ok. Talvez por estas e outras razões imagino, ela veio à Floripa “um tanto armada” e tratou super mal um jornalista que fez a ela na coletiva perguntas boas, sérias, de alto nível no sentido de se “jogar a bola pra cima” entende? De abrir uma discussão maior sobre o cinema nacional… e qual não foi a surpresa dele a reação da moça à sua solicitação para uma “sonora” (jargão jornalístico) cheia de preconceito e arrogância. Duda, apareça na próxima coletiva do seu ídolo, querida… você poderá ter uma grande surpresa. Beijão!!

  3. Marcela
    agosto 25th, 2009 at 12:39

    Que absurdo!! A Malu foi super receptiva, tratou todos bem, até que vem um sem graça que se sente jornalista de primeiro mundo e afirma que ela não gosta de música brasileira, o que é uma mentira porque ela é como nós, só que um pouco mais aflorada. Gosta de tudo e é bem eclética!

    Vocês só querem polêmica para se promover. Agora só peço para que respeitem essa mulher maravilhosa porque ela é como todos nós, seres humanos…

    B”ZZO Marcela Galv

  4. Mauricio
    agosto 25th, 2009 at 14:27

    Eu estava na coletiva. O cara fez as seguintes perguntas:

    1) Malu, o documentário foi viabilizado através da Lei Rouanet? Você acha importante estes mecanismos para a viabilização da produção cinematografica?

    MALU RESPONDE: Não sei. Acho que sim… temos que ver nos caracteres se tem aquela loguinho. Deve ter, pois todos os filmes nacionais têm.

    2) JORNALISTA: (depois da Malu dizer que não ouve música nacional, por preferir a americana). Malu, você diz não gostar de musica brasileira, mas acaba de estrear como diretora em documentário que conta a história real de jovens dos morros cariocas que encontram em um projeto de musicalização, baseado na obra de Villa Lobos, uma oportunidade para inclusão social. Como você não gosta de musica brasileira e narra a história de vida de pessoas apaixonadas pela nossa música?

    MALU RESPONDE: Eu não gosto da velharia.

    3) JORNALISTA: Ok. E dos artista da nova música popular brasileira, o q você ouve então?
    MALU RESPONDE: (visivelmente nervosa, tentando desconversar) Eu conheço você, você quer polêmica!

    Aí uma “jornalista” encerra o diálogo pergutando algo nada expressivo. Malu ri, tenta encerrar a entrevista. Aí o jornalista se dirige à outra atriz do filme:

    4) JORNALISTA: Você vivia em estado de risco social e hoje, depois de participar do projeto de musicalização, está em um documentário dirigido por atriz respeitada e com abertura em todo o país. Na sua comunidade o tratamento das pessoas com você mudou? Como você avalia a importancia do projeto Villa Lobinhos na sua vida?

    Depois, em uma sala reservada só para a imprensa VIP, rolou o barraco. Eu como não sou VIP, não fui convidado para a sala ouro onde Malu teve o “piti” com o jornalista. Mas vi quando ela saiu, bufando, e foi beber suco de abacaxi. Depois o repórter se aproximou e deu tchau para uma apresentadora de outra televisão e a Malu ficou com cara de “não estou entendendo”.

  5. Lalo Homrich
    agosto 25th, 2009 at 17:28

    Bela, competente e ótima atriz, suas grandes qualidades. Mas nesta ocasião ela demonstrou não saber muita coisa do “próprio” filme, quem dirá de verba pública e música brasileira.

  6. Duda
    agosto 25th, 2009 at 19:31

    Continuo achando praticamente impossível a Malu ter falado essas coisas!!! Claro que não acho que ela é perfeita, só porque a admiro. Mas por todas as entrevistas que eu já vi com ela, acho praticamente impossível ela ter falado “não gosto de velharia” e outras coisas desse tipo!

    E outra coisa, se ela foi tão grossa assim com o cara, esse vídeo já estaria rolando há muito tempo pela Internet!

    E Maria Odete, realmente não fui à coletiva e nem sei dessas críticas que a Malu recebe, não! Quais são, já que você é super informada do que o corre nos bastidores?

  7. Baka
    agosto 25th, 2009 at 21:53

    A menina aí deve ver as entrevistas que ela dá para o Faustão, na rede Globo, onde eles só babam o ovo dos artistas e só fazem perguntinhas combinadas né… você acha que os artistas que vêm aqui para Florianópolis se preocupam com os jornalistas daqui? Eles estão é se lixando…

    O sujeito ali não perguntou nada de mais… a Malu devia tá de tpm…

  8. Lucas
    setembro 12th, 2009 at 04:35

    Sim, a Malu devia estar de TPM Tapada Paranóica e Mala hehehehehe Vamos combinar que ela não saca nada de produção cinematografica? Aquele clipe que ela dirigiu do Titãs é o pior clipe da banda de todos os tempos. Aí uma fã dela vem dizer “mas apareceu no fantástico”. Sim, o “Fantástico” veiculou, mas pq é da globo emissora em que Malu já colocou aquela carinha linda e corpo gostosão para render audiência. Mas e hoje, quem é Malu? A boa samaritana que faz documentário com verba pública para mamanar uma verbinha nas tetas públicas? Acho que sim. Eu estava na coletiva e na sala “vip”. Malu falou com a babbhy sá da Primer TV, com zé brites da RBS (ele fez duas perguntas pra puxar o saco dela) e com o Kid ela estava incomodada, desde a coletiva. A melhor frase dele, depois do chilique dela foi “Ok, Malu. Tchau” aí é que ela ficou louca e saiu da sala para foi beber suco de abacaxi, com hortelã.Eu bei o de melancia, esta ótimo! O Kidy é um cara de sorte, tira a Malu do sério. Mas é um baita mala, assim como ela! Como este ele não coloca o video do arranca rabo com a Malu no ar? Este não sabe fazer a audiência decolar. Este vídeo vai bombar no CQC! Libera as imagens do arrnca rabo, libera, libera!

  9. fernanda
    outubro 2nd, 2009 at 23:04

    GENTE tratando -SE de MALU MADER sempre as pessoas as perseguem por sua beleza;MALugrande atriz brasileira imagina ;pergunta idiota a gente responde idiotamente ;A TVB SO pERGUNTA COISA IDIOTA;se ela e casada com beloto;a apresentadora nem deveria fazer tal pergunta;e a mesma coisa a criança se ela gosta de doce?MALU e OTIMA e atriz mais linda do mundo;na tv BRASILEIRA NAO A UMA IGUAL A DE MALU MAQDER;TODAS PUSERAM DE tudo MENOS MALU MADER;TODAS UM NOJO MENOS MALU MADER;FILHA DE UMA MULHER MARAVILHOZA HUMILDE DONA:ANGELA;AGORA VA LAVAR ROUPA ESTAS FOFOQUEIRAS CIUMENTAS;POIS MALU E FAMILIA SAO MIL;;BJS MALU VOLTA NA TELINHA

  10. Luiz
    dezembro 24th, 2009 at 02:13

    Malu Mader voce e sua xerox maria da penha sao lindas e poderozas: o resto e ciumes que as pessoas tem de voces duas; mulheres lindas sao perseguidas pela oposiçao beijos gatinha: volta na tv estamos com saudades.
    bjs Luiz

  11. alexandre
    março 6th, 2010 at 23:39

    malu maderlinda e poderoza concordo em tudo com luiz malu mader e maria da penha faria sao lindas conheço as duas ;genteeeeeeeee como pode tao identicas e como se olhasse no espelho;rosto igual das duas ninguem tem;mulheres lindas sao invejadasssssssssss bjs bjs amo voce maluzinhaaaaaaaaaaa

  12. luiz
    abril 6th, 2012 at 19:50

    ufa!falar de malu e tao facil ela e linda simples sem frescura aceita a idade nao faz plasticas linda naturalmente.esta coroa e aceita a idade pois ela e aela sabe que e bom envelhecer com classe sou admirador dela…..e acho so que um cabelinho curto ia deixar ela a cara de lioz teylor ….pra mim ela da ibope nas novelas existem muitas atrizes que morrem de ciumes de malu pois vivem na plastica e cilicone…e mulher plastificada o homem pegou repugnancia sao chatas e se acham…..malu um grande beijo continue balançando os noßos coraçoes ……ti adoro gata