- Blog Educação e Cidadania News - http://educacaoecidadania.com.br/blog -

Malu Mader no Educação e Cidadania

Malu Mader fala ao Educação

Malu Mader fala ao Educação


A atriz Malu Mader esteve ontem em Florianópolis divulgando o documentário “Contratempo”, através do Projeto Cinema na Favela e me concedeu entrevista, que será exibida nesse sábado (22/08, às 18h55, no programa Educação e Cidadania na TVBV/Band).

Simpática, pero no mucho, a ex-musa nacional, mostrou-se um tanto tensa quando questionada sobre a importância das verbas públicas para realização de obras do cinema nacional e inclusive chegou a afirmar que não estava muito bem informada sobre o assunto. Ao repórter/produtor Kidy Passos do Programa Você, a quem negou gravar entrevista sabe-se lá porquê, afirmou na coletiva da Casa da Cultura de São José, que não sabia se o seu documentário havia sido viabilizado pela lei de incentivo a cultura ou não. E também afirmou não ouvir música brasileira. Será que o Tony Bellotto sabe disso?

Como o Educação não disponibiliza de muito tempo para blábláblás, Malu repetiu o discursinho de que estava pronta para dirigir desde criancinha e que o projeto Villa Lobinhos veio ao encontro dos novos rumos profissionais que anseia tomar.

Mais abertos e sem tantas preocupações, os jovens músicos que acompanhavam a atriz, Marcela e Marquinhos me afirmaram que adoraram participar do filme, sentem-se famosos, mas não sonham em ser atores. Vão continuar se aprimorando como músicos. Marcela, que toca violoncelo, veio da comunidade do Caramujo em Niterói, e Marquinhos, que toca trompete, vem do morro Dona Marta do Rio de Janeiro. Apesar de jurar que sonha ser outro Miles Davis trompetista que o emocionou pela primeira vez, há quem afirme que seu verdadeiro sonho é ser da CORE, polícia do Rio.

De qualquer forma, Contratempo já recebeu o prêmio de Melhor Documentário, no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles.

Em tempo, nota 10 para o Projeto Cinema na Favela e para o Cláudio Rios, sempre gente fina.