- Blog Educação e Cidadania News - http://educacaoecidadania.com.br/blog -

A professora baiana e os Direitos Humanos

Educação e Cidadania de 05.09.2009 – 2º Bloco.

Uma professora de Salvador perde o emprego depois que suas imagens num baile de pagode vão parar no YouTube. Envolvida pelo ritmo e a dança sensual, a professora parece não perceber que o vocalista da banda O Troco puxa suas calcinhas. Seria este um assunto para os direitos humanos?

A exposição da professora baiana foi considerada irresponsável pelos acadêmicos de direitos humanos da Univille, na segunda parte do debate do Educação e Cidadania. Céticos, os estudantes não duvidam que a professora vai conviver com as conseqüências de suas atitudes por muito tempo.

No entanto, consideraram incabível o julgamento e a condenação social da educadora mesmo que ela tenha sido indigna consigo mesma. A professora de Direitos Humanos da Universidade e do Cesusc, Fernanda Lapa, participou do debate e considerou o assunto como um exemplo clássico dos direitos humanos.

Em tempo, a professora de 28 anos demitida após a divulgação de um vídeo em que ela aparece dançando sensualmente ao lado de um grupo de pagode, em Salvador, estreou na última sexta-feira (11), como dançarina da banda “O Troco”.

O advogado da professora entrou com processo na Justiça de Salvador para tirar da web e proibir qualquer forma de exibição do vídeo em que ela apareça.