Vignatti diz garantir as verbas para UFFS

Educação e Cidadania de 12.09.2009 – 1º Bloco.

Na reportagem sobre o Dia Internacional de Alfabetização (8/09), Maria das Graças Antunes, Célia Pereira, Silvana Cristine Rosa, recém alfabetizadas, falam do que mudou em suas vidas depois que aprenderam a ler e a escrever. Santa Catarina ocupa o segundo lugar no ranking nacional com 94% da população alfabetizada.

Mas no Brasil ainda existem 14 milhões de pessoas analfabetas, que representam 11% da população. Daí a importância do projeto desenvolvido pelo MEC em parceria com as secretarias de educação das prefeituras.

Na seqüência, o presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da câmara federal, deputado Cláudio Vignatti (PT) garantiu em entrevista ao Educação e Cidadania (TVBV) que não irão faltar recursos para a implantação e manutenção da nova Universidade Federal da Fronteira Sul.

A UFFS terá sede em Chapecó (SC) e campi no Rio Grande do Sul, nas cidades de Erechim e Cerro Largo, e no Paraná, em Realeza e Laranjeiras do Sul. O ato de criação da universidade foi realizado terça (15) em Brasília. Em torno de cem lideranças do Oeste catarinense, acompanhados pelo governador Luis Henrique, estiveram na capital federal prestigiando a assinatura do presidente Luís Inácio Lula da Silva no projeto. O evento foi no Centro Cultural Banco do Brasil.

2 comments to Vignatti diz garantir as verbas para UFFS

  1. Luísa Alves
    setembro 16th, 2009 at 16:19

    Olá! Acessei seu blog por acaso e vi que você se esforça pra manter o site super atualizado, né?

    Seguinte, estou divulgando um festival de cinema – o Festival do Minuteen – com filmes de um minuto feitos pela galera de até 14 anos.

    Estou entrando em contato com você pra ver se tem interesse em postar no seu blog e divulgar aos professores sobre o concurso para que seus alunos participem.

    O site do festival é http://www.tilibra.com.br/minuteen.

    Estou à disposição para contato e para envio de texto, imagem e o vídeo do Festival.
    Abraço

  2. Maria Odete
    setembro 17th, 2009 at 12:14

    Valeu minha linda, já virou matéria no blog. Obrigada e bjos