16 AÇOR e o drama de Guaraciaba

Educação e Cidadania de 12.09.2009 – 3º Bloco.

O envolvimento do núcleo de estudos açorianos com as escolas de Palhoça parceira da Ufsc na 16 Festa da Cultura Açoriana entre os dias 9e 11 de outubro, é o mais bacana nesse resgate que se renova a cada ano em um município diferente. Joi Cletison coordenador do NEA. falou especialmente ao Educação e Cidadania.

Segundo ele, nos três dias de festa serão realizadas mais de 50 apresentações folclóricas, além de shows musicais no encerramento das noites dos dias 9 e 10. Outro destaque é a Missa do Encontro das Bandeiras do Divino Espírito Santo, que será realizada no domingo (11/10), às 10h, na Igreja Matriz de Palhoça.

Estão confirmadas oito cantorias (folias do Espírito Santo) e 15 bandeiras do Divino Espírito Santo, que virão de diferentes municípios.

Na seqüência, a repórter Elizandra Vissotto da TVBV de Chapecó, falou da situação das escolas de Guaraciaba (oeste SC) destruídas pela forte chuva que atingiu a região na madrugada do dia 08, deixando cerca de 1,2 mil alunos da rede estadual de ensino sem aula por pelo menos 20 dias. As imagens são de Arvito Concatto.

Comments are closed.