CEDEP do Monte Cristo pela inclusão

Educação e Cidadania de 19.09.2009 – 3º Bloco.

O Centro de Educação e Evangelização Popular do bairro Monte Cristo, em Florianópolis, atende em torno de 320 crianças e adolescentes de forma educativa. Na transversalidade das aulas, elas aprendem noções de literatura, teatro, informática entre outros. O CEDEP de Florianópolis tem parceria com a ONG Oficinas do Saber.

Destaque para Lucas Yuri da Silva 8 anos, David Luciano Sobrinho 11 anos, Larissa Pereira 11 anos, Dandara da Silva Salgado 14 anos, Cristhian Marcos Rosa 14 anos, Cesar Rossi, professor de Literatura e Patricia Kincheski, cooordenadora geral.

Em seguida Sandro Morales coordenador do Empretec/Sebrae de Santa Catarina e a consultora Carolina Linhares comentam a importância do incentivo de ações empreendedoras junto a jovens e adolescentes.

De Guaraciaba, município do extremo oeste catarinense o Cel. Rubens do 14 RCMEC de São Miguel do Oeste fala especialmente a repórter Elizandra Vissoto sobre a situação e o trabalho de recuperação das escolas do município. Estudantes como Rafael Bortolino e Wiliam Antonetti participam das ações, com a esperança de que as aulas retornem o mais cedo possível.

3 comments to CEDEP do Monte Cristo pela inclusão

  1. Joel Tobias Castilhos
    junho 17th, 2011 at 14:21

    Hoje visitei o CEDEP, passei um dia com meu filho Daniel, do G1, tenho outros 2, Ezequiel G5, Samuel G6, olha achei incrível as oficinas, o atendimento, as alimentações, muito ótimas parabéns CEDEP. Meus filhos estão num lugar que eu já achava ótimo, agora tenho certeza, parabéns à direção, coodernação, equipe de professores, ou educadores… são muito ótimas!

  2. Joel Tobias Castilhos
    junho 17th, 2011 at 14:27

    Ótimo, ótimo, ótimo, espero que eu consiga enviar, mas mto bom passei hoje lá com meu filho Daniel, é incrivel, muito boas as oficinas, o carinho das professoras, a alimentação ótima feita com muito amor!! Amei muito. Joel tenho 3 filhos lá o Daniel, Ezequiel, Samuel, são muito bem cuidados!

  3. JOEL TOBIAS CASTILHOS
    maio 16th, 2012 at 19:19

    mais uma vez venho agradecer o cedep,que é um grande projeto, tenho trêz filhos o mais velho samuel que agora saiu o ezequiel eo daniel a qual estão no cedep,quero dizer que é um projeto referencia em florianópolis,se não dizer no estado de sc passei mais uma vez um dia com meu filho daniel, a sua professora celene, ótima professora muito dedicada e paciente com alunos,amorosa, a coordenadora maria marlei uma profissional muito querida,toda equipe cozinheiras, a comida lá é ótima de primeira as atividades muito ótimas,eles tem uma equipe de profissionais muitos dedicados,voluntarios, parceiro, quero aqui agradecer por vocês cuidar muito bem de nossos filhos,parabéns também pelo jubileu que vcs ja estão completando com muito mérito,com certeza vocês são os segundos pais e mãe dos alunos desejo que DEUS abençõe muito vcs que este trabalho nunca pare que tenha mais parcerias e que visitem vocês vão gostar! meu muito obrigado- joel tobias castilhos