Ideli Salvati – 4 bilhões para educação

Educação e Cidadania de 07.11.2009 – 2º Bloco.

Por uninanimidade o senado federal aprovou no último dia 28, proposta de emenda de autoria da senadora Ideli Salvati, que destina já em 2009, mais 4 bilhões de reais para a educação brasileira. Em 2010, serão mais 8 bilhões e em 2011, mais 11 bilhões.

Segundo Ideli, que falou especialmente ao Educação e Cidadania, é um dinheiro “carimbado” para a educação, ao responder sobre a possibilidade de desvio desses recursos, levando em conta que 2010, será ano eleitoral.

Ainda neste bloco, a história empreendedora de Marilda Siqueira e Alexandre Ruiz, que criaram a marca Chocolatier Brasil, num momento de muita crise.

1 comment to Ideli Salvati – 4 bilhões para educação

  1. Celio Alves do Patrocinio
    janeiro 29th, 2010 at 14:02

    EXCELENTÍSSIMO: SENADORA DA REPÚBLICA FEDERAL IDELI SALVATI
    Viemos por meio deste, manifestar nossa indignação e repúdio ao critério de convocação de agentes prisionais no Estado de Santa Catarina, critério este que privilegiou as macroregiões de Joinvile e Florianópolis, subestimando as reais necessidades da região serrana ao convocar um (01) único agente prisional do sexo masculino, enquanto que a realidade dos presídios está longe de ser auto-suficiente.
    É óbvio que muitos presídios e UPA’s da região 05, que ficou aquém de ser lembrada nesta chamada, carecem de muitos profissionais para suprir pelo menos parte das inúmeras necessidades por que tem passado.
    Porém, devemos expressar nossa crença e esperança de que a Secretaria de Segurança Pública deste Estado de Santa Catarina não haveria de olvidar dos inúmeros aprovados classificados para assumirem função de agente prisional nos municípios de Caçador, Videira, Campos Novos, Correia Pinto, Curitibanos, Lages e São Joaquim. Isso sem contar as delegacias de cada município que deveriam ter ao menos 1 agente prisional masculino e 1 agente prisional feminino por plantão. A lembrar este aspecto, quem está executando a revista de mulheres em dias de visita aos presos?
    Não bastassem esses dados, ainda há policiais militares realizando serviços de escolta de presos a julgamentos, hospitais, entre outros serviços em que estejam presentes os interesses do Estado em preservar o preso e zelar pela ordem e segurança pública.
    O concurso de que trata este documento foi realizado no primeiro semestre do ano de 2006 e, neste sentido está prestes a prescrever, não havendo muito tempo para floreios e argumentações retóricas.
    Precisamos incessantemente e em caráter de URGÊNCIA do apoio dos nossos representantes, da efetiva busca de solução para o problema ora apresentado, e da representatividade do povo serrano frente ao DEAP – Departamento de Administração Prisional requerendo-se a nomeação em cargo de Agente Prisional, referente ao Concurso de Ingresso/2006 do grupo Segurança Pública, para os subseqüentes agentes prisionais masculinos e femininos aprovados e classificados para assumirem posto de trabalho pela região serrana de Santa Catarina.
    Pedimos que haja uma cobrança de Vossa parte para com o Secretário de Estado da Administração, o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão e o Secretário Executivo de Justiça e Cidadania, a fim de tomar as necessárias providências para que a região serrana não fique órfã de políticos comprometidos com o desenvolvimento do emprego e da economia de sua população.

    Nada mais havendo a tratar neste exato momento

    TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO PARA AGENTE PRISIONAL DA REGIÃO 05!