Anselmo Cruz – Assume Polícia GDR Fpólis e fala das violências

Educação e Cidadania News de 23.07.2010 – 1º Bloco.

A reportagem sobre o pedido de socorro de uma mulher (Luzia da Costa Lima), abriu o bloco que iria discutir a violência na região da Grande Florianópolis.

Dona Luzia da Costa Lima, está com medo e teme ser morta pelo ex-companheiro. Ela já registrou 3 boletins de ocorrência. Na entrevista que concedeu ao repórter Tony Borges (Ric Record), disse que temor de perder a vida nem é assim tão grande em relação a preocupação de deixar 2 filhos pequenos sem amparo.

O novo Diretor de Polícia da Grande Florianópolis Anselmo Firmo de Oliveira Cruz, acompanhou a reportagem que o Educação e Cidadania news reapresentou às 12:30h na Record News.

O novo Diretor de Polícia da Grande Florianópolis Anselmo Firmo de Oliveira Cruz, assumiu o cargo no dia 12 de julho em cerimônia de posse no no Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil, Ademir Serafim, em florianópolis.

Ele substitui o delegado Nivaldo Claudino Rodrigues, que pediu exoneração do cargo por problemas particulares e de saúde e encontra-se em férias, voltando à sua lotação de origem, a 8ª Delegacia de Polícia da Capital.

O delegado Nivaldo Rodrigues ganhou destaque nacional por causa de suas declarações sobre o caso de estupro envolvendo adolescentes em Florianópolis.

Rodrigues disse “Eu não posso dizer que houve estupro. Houve conjunção carnal. Houve o ato. Agora, se foi consentido ou não, se foi na marra, ou não, eu não posso fazer esse comentário, porque eu não estava presente”.

Comments are closed.