Rematrículas pela internet

Educação e Cidadania News de 25.10.2010 – 2º Bloco.

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Educação de Florianópolis comprova que mais de 60 por cento das famílias dos alunos da rede de ensino municipal da capital dos catarinenses, já possui um computador. Esse dado serviu de estímulo para a decisão de realizar as rematrículas pela internet de 16 a 30 de novembro. Segundo o secretário Rodolfo Pinto da Luz em entrevista ao Educação e Cidadania News, vai facilitar a vida de milhares de famílias e estudantes da rede municipal de ensino.

A medida é válida para alunos do ensino fundamental e também para os que freqüentam os núcleos da EJA, a Educação de Jovens e Adultos, que só a partir deste ano serão beneficiados pela sistema de informática.

O secretário ainda falou com entusiasmo da parceria com o Ministério da Educação, que através do Projeto UCA vai beneficiar mais de 300 estudantes da unidade do Itacorubi, quando serão entregues Laptops Classmate para os alunos da Escola Básica Vitor Miguel, localizada em Itacorubi.

O programa UCA, Um computador por Aluno, irá beneficiar 316 estudantes, além de 35 profissionais de Educação da unidade. O equipamento terá fins pedagógicos e os alunos, além de utilizarem o laptop no estabelecimento de ensino, poderão levá-lo para casa. Os professores da escola receberão formação do governo federal, juntamente com a equipe do NTM – Núcleo de Tecnologia municipal da SME, e assessoria da diretoria do Ensino Fundamental.

Comments are closed.