Arquivos

Cel. Marcineiro e a Polícia Comunitária

Educação e Cidadania News de 14.02.2011 – 2º Bloco.

O cel. Nazareno Marcineiro, é autor dos livros: Polícia Comunitária: Construindo segurança nas comunidades, lançado em 2009, e do livro Polícia Comunitária: evoluindo para a Polícia do século XXI, lançado em 2005, em co-autoria.

Os Conselhos Comunitários de Segurança têm como principal objetivo desenvolver a filosofia de Polícia Comunitária de forma que o trabalho policial seja voltado para a parceria com as comunidades. Busca-se, no desenvolvimento das atividades, tratar as questões de segurança pública, de maneira diferenciada, observando as particularidades de cada município, discutindo e avaliando os problemas apresentados pela própria comunidade, nas reuniões de cada CONSEG.

A idéia é que as instituições policiais e a comunidade desenvolvam ações voltadas à prevenção do crime e da violência, que são o foco principal das atividades de cada CONSEG.

Ao final da entrevista, reportagem de Fernando Martins e Sérgio Bittencourt sobre a reunião dos Cosegs com o novo Comandante Geral da PM. Depimentos de Jorge Goerck do Conseg dos Ingleses.

Comments are closed.