Ziggy Marley em Florianópolis

Educação e Cidadania News de 22.03.2011 – 1º Bloco.

O reggae tipicamente jamaicano deu o tom às comemorações dos 285 anos de Florianópolis, com o show inédito do cantor Jamaicano Ziggy Marley, na noite de hoje na Life Clubapartir das 20h.

O show fará parte da turnê mundial Wild&Free, que está passando por diversas cidades brasileiras.

Filho mais velho do casal Bob e Rita Marley, Ziggy – ou David, como foi registrado – nasceu em 1968, na capital jamaicana, Kingston, onde desde cedo foi inserido no ambiente musical, seguindo a trilha deixada pelo pai famoso.

Em 1979, dois anos antes da morte de Bob, gravou “Children Playing in the Streets”, junto com 3 de seus 13 irmãos – Cedella, Stephen e Sharon, e o pai. Esta trajetória iniciada aos 11 anos, já rendeu o cantor (42), tanto reconhecimento vindos dos fãs incondicionais de seu pai, mas também pelos seus seguidores, conquistas ao longo da carreira.

Rodrigo Cardoso da Ric Record fez a reportagem.

Além dos cinco prêmios Grammys colecionados desde 1988, quando teve seu disco considerado o melhor de reggae. Em 2000, já seguindo carreira solo, Ziggy conquistou mais um Gramafone de ouro.

Ainda nesse bloco um bate papo rápido com o vice-prefeito João Batista Nunes, sobre o assalto realizado em seu gabinete. Segundo Batista, os ladrões ou o ladrão levou a pasta errada que era a sua. Documentos importantes de várias licitações e questões polêmicas da administração da secretaria dos Transportes, Mobilidade e Terminais da capital, não foram tocados.

Comments are closed.