- Blog Educação e Cidadania News - http://educacaoecidadania.com.br/blog -

FCEE – a palavra das técnicas

Educação e Cidadania News de 28.09.2011 – 3º Bloco.

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) lançou (26/09) dois projetos pioneiros no país: o software Libras Brincando e o Manual de Adaptação de Livros Didáticos para Transcrição do Sistema Braille.

O software Libras Brincando é fruto da parceria entre a equipe do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) da FCEE e a empresa Numera Soluções e Sistemas.

Já o Manual de Adaptação de Livros Didáticos para Transcrição do Sistema Braille visa garantir recursos didáticos para atender às necessidades dos alunos com deficiência visual, em diferentes disciplinas na rede regular de ensino. Bárbara Karolina Araújo, técnica do Centrode Apoio Tecnológico da FCEE e Jeane Rauh Probst Leite do Centro de Capacitação no atendimento a pessoas c/ surdez, falaram dos projetos.

Na reportagem gravada que antecedeu a entrevista, reportagem na Secretaria Estadual de Educação. A criação do ensino médio integral e profissionalizante, foi discutido pelo sec. Marco Tebaldi e por Maurício Fernandes, pres. do Conselho Estadual de Educação.