As terapias de estimulação do CENER/FCEE

Educação e Cidadania News de 21.10.2012 – 2º Bloco.

O CENER é um centro da FCEE responsável pelo processo de reabilitação de pessoas com deficiência intelectual ou transtorno global do desenvolvimento associados à deficiência neuromotora e/ou transtornos da linguagem.

É um dos vários centros de atendimento da Fundação Catarinense de Educação Especial, indicado para usuários a partir de quatro anos que apresentam síndromes de Down, Autismo, Paralisia Cerebral, Doenças Neuromotoras, Atraso de Desenvolvimento Neuropsicomotor entre outras.

Na reportagem que gravei, falaram a mãe Rosângela Maria Pereira, o Kauan Lourenço (10 anos), os terapeutas aquáticos Joice Desiree Franco e Luciano Ricardo Souza, o pai Cláudio Marques, a integradora de Educação especial Daniela Batistotti, a fonoaudióloga Ana Paula, a pedagoga Lúcia Pasquini e a presidente da FCEE Rose Bartucheski. As imagens são de Sérgio Rosa.

Ainda nesse bloco reportagem sobre a mobilização que o Senac realizou em todas as suas unidades no estado na Semana do Livro, promovendo visitas, exposições, feiras, encenações, apresentações de dança, e premiações. Falaram a coordenadora estadual da Biblioteca Senac Noeli Viapiana e o auxiliar André Lopes.

Comments are closed.