Senac investe no Tecnólogo / Eletrosul aposta no Social

Educação e Cidadania News de 28.10.2012 – 2º Bloco.

Em 2010 no Brasil, haviam 226.053 alunos matriculados em Tecnólogo e apenas 8.150 eram de Santa Catarina. Essa realidade mudou. Nos últimos anos a procura por estes cursos cresceu, o perfil dos alunos aperfeiçoou e o mercado de trabalho criou nichos que apenas estes profissionais conseguem ocupar.

A Coordenadora do Núcleo de Relações com o Mercado da Faculdade Senac de Florianópolis, Renata Scheidt, falou ao Educação e Cidadania sobre o perfil desse profissional, como o Senac trabalha junto ao ensino médio para esclarecer aos estudantes as demandas de mercado e como eles podem ocupar os nichos que são oferecidos.

Aqui também você vai ver uma reportagem especial sobre o Projeto Criança, Arte e Energia que recebe apoio da ELETROSUL. O projeto atende atualmente 75 crianças na Creche São Francisco no Bairro Serrinha em Florianópolis. Para a repórter Gabriela Raupp, falaram o garoto Vitor Pimenta de 6 anos, a mãe diarista, Marly Aparecida da Rosa, as meninas Katlyn de Moura, Laura de Oliveira e Brenda de Morais de 6 anos, a professora de Educação Física Daienne Dias, a Coordenadora Pedagógica Alda Lúcia da Silva e a Analista de Responsabilidade Social, Kátia Siqueira. As imagens são de Sérgio Rosa.

Comments are closed.