Arquivos por Mês

A 10ª Jornatec do Senac e o Cardeal de Mafra

Educação e Cidadania News de 17.02.2013 – 3º Bloco.

O Senac já iniciou a contagem regressiva para a realização da 10ª Jornatec com o tema “Educação em Tempos Digitais: ensino, pesquisa e formação”, a ser realizada nos dias 29 e 30 de abril dese ano.

Realizada desde 1999, a Jornada Catarinense de Tecnologia Educacional – JORNATEC se constitui num espaço de discussão provocando reflexões sobre o processo educacional atual, através das parcerias entre as instituições promotoras do Sistema FECOMERCIO- Sesc e Senac e parcerias junto as Universidades e outras instituições, visando dar ao evento o enfoque acadêmico, aliando o mundo cientifico com as demandas do mercado.

Ao Educação e Cidadania, falou a responsável técnica da Jornatec, Magaly Azevedo.

Nesse bloco, uma reportagem sobre a expectativa da cidade de Mafra com a sucessão de Bento XVI. O atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano, Dom João Braz de Aviz, nascido em 1947, na cidade de Mafra, é o único catarinense que pode ser indicado a Papa. O novo Papa deve ser anunciado na Páscoa.

Na reportagem de Paulo Mueller, falaram os parentes do cardeal, como os primos Roseli Mildenberger, Antonio Orestes Grein e Margarida Mildenberger Bannack.

Comments are closed.