Arquivos por Mês

Sobre

O programa Educação e Cidadania nasceu em meados dos anos 90 com o objetivo de divulgar ações relacionadas à educação, cidadania e empreendorismo. Mas a proposta se consolidou através de um trabalho que priorizou a forma como a educação é repassada, principalmente no ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Santa Catarina.

Pela primeira vez os catarinenses puderam acompanhar o que de positivo nossas principais escolas e universidades fizeram neste período, através de reportagens, entrevistas e debates que diariamente deram voz a estudantes, professores, administradores escolares e lideranças públicas ligadas a educação, que tiveram oportunidade de mostrar o seu trabalho e justificar o porque dos métodos adotados para melhor disseminar o ensino.

Com o crescimento do interesse pelo Educação e Cidadania, o programa atravessou a ponte e passou a ter cobertura estadual. Diariamente, os catarinenses podem acompanhar os principais acontecimentos que interessam a todos os pais, alunos, professores e cidadãos interessados em ver Santa Catarina cada vez melhor.

Em todos esses anos, passaram pelo Educação e Cidadania ministros, reitores, diretores, professores, pais, alunos, governadores, prefeitos, candidatos e representantes de todos os setores da sociedade civil que buscam mostrar seu valor e como podem ajudar no aperfeiçoamento do nosso estado.